Aurélio Alfieri ensina segredo da longevidade

4

O alvo do professor de educação física é quem ultrapassou 50 anos 

Aurélio Alfieri é um destacado professor de educação física, personal trainer, youtuber, escritor e palestrante, que dedica sua carreira à promoção de saúde e bem-estar, especialmente para o público 50+. Seu canal no YouTube, com mais de 2 milhões de inscritos, oferece conteúdos especializados, enquanto sua página no Instagram acumula mais de 2,5 milhões de seguidores, reforçando sua influência digital.

“Os principais diferenciais do meu trabalho se baseiam em três pilares essenciais para a prescrição dos exercícios: segurança, diversão e eficiência. Utilizo exercícios seguros e simples para garantir a segurança dos alunos. Eles precisam ser divertidos. Afinal, atividades chatas não motivam ninguém. Todo exercício precisa proporcionar resultados reais. Além disso, mantenho uma frequência alta de postagens e dou aulas ao vivo nas redes sociais todos os dias às 8:06. Isso aumenta o engajamento da audiência. Também publico vídeos gravados diariamente, sempre reforçando esses três pilares. Hoje tenho mais de 6 milhões de seguidores, resultado de persistência. Desde 2015, publiquei mais de 3 mil vídeos no YouTube, adaptando e inovando continuamente”, conta Aurélio, de 40 anos.

Autor do best-seller “Manual Prático para Ser Jovem por Mais Tempo: A Roda da Juventude” (Editora Appris), Aurélio conquistou o primeiro lugar em vendas na Amazon nas categorias Educação Física e Treinamento Desportivo. Além disso, seu livro é o primeiro no Brasil a receber o selo de adequação funcional e bem-estar para idosos, um marco importante na literatura de saúde e longevidade.

Aurélio também exerce a função de delegado do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (Estado do Paraná). Sua motivação para trabalhar com o público 50+ vem de uma admiração mútua: “Esse público me escolheu”, afirma ele. Enfatizando os benefícios do exercício físico, ele adapta suas aulas para garantir que os alunos respeitem seus limites, sem se sentirem dormentes durante a prática.

Com alunas de até 102 anos, o profissional de educação física destaca a importância do exercício para uma vida longa e saudável. Ele acredita que, embora a conscientização sobre a prática de atividades físicas esteja crescendo entre os brasileiros acima de 50 anos, ainda há desafios, como a resistência ao ambiente das academias e a necessidade de um incentivo maior, especialmente para os homens. Para Aurélio, a qualidade de vida nos últimos anos depende diretamente do movimento que se faz hoje, e ele está comprometido em inspirar cada vez mais pessoas a se cuidarem.