Aliança Francesa mostra as cores da emoção

image002

Exposição do artista português Gunga Terra pode ser visitada até 27 de setembro

             O designer português Gunga Guerra apresenta as cores de suas emoções do dia a dia na exposição inédita “Pinturas do desamparo”, na Aliança Francesa de Niterói, em Icaraí. A mostra, que pode ser visitada até 27 de setembro, é interativa e todos os  visitantes podem contar ao artista o que sentiram ao visualizar cada uma das dez telas expostas por meio dos QR Codes de seus celulares.

“Na pintura, o tema que mais me interessa é o ser humano. Também gosto de trabalhar com temas atuais e tenho evoluído meu trabalho com cenas de maior composição e toques surrealistas. Tento sempre criar obras que provoquem emoção. Por isso será muito importante receber esse feedback das pessoas que passarem pela exposição”, reforça o artista. O QR Code de cada tela traz mais informações sobre a imagem e também um canal direto de comunicação com Gunga.

Morando no Brasil há mais de 40 anos, Gunga se formou em Publicidade e Propaganda e trabalhou com programação visual em TV. Enquanto isso, mantinha os desenhos e as pinturas como um hobby. Mas desde 2013 passou a se dedicar integralmente às artes plásticas. Em pouco tempo, já participou de exposições no exterior, como no festival Art Fair, na Suécia e na Bélgica; no Consulado do Brasil, nos Estados Unidos, e na AVA Galleria, na Finlândia. Além de mostras no Rio de Janeiro no Instituto Cultural Germânico (Niterói) e nas galerias Monique Paton (Copacabana) e N1 (Búzios).

Serviço: A Aliança Francesa de Niterói fica na Rua Lopes Trovão, 52 (2ª andar) em Icaraí. Visitação até 27 de setembro de 2016. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, de 8h30 às 12h. A entrada é gratuita. Para ter acesso ao material complementar é necessário ter instalado um aplicativo que leia QR Code no smartphone. Mais informações: 2610-3966.